sábado, 19 de fevereiro de 2011

Resposta ao Desafio

Porta nº1 - FALSIDADE: Somos as máscaras de nós mesmos. Queremos ser tudo, e esse tudo tem que nos querer obrigatóriamente. Somos capas de polémicas e revistas felizes, ignorando cada fragilidade, fraqueza ou problema de outro. Queremos ser marcas que nos calam. Queremos sorrisos falsos com poses arrojadas. Queremos ser Superiores a tudo.
Somos reconhecidos por quem não somos. E aquilo que realmente queremos? Deixamos aprisionado no nosso mundo de mentiras.

Porta nº2 - PERFEIÇÃO: É uma ideia típica. Aparência que abala cada sonho que temos: a família perfeita, o marido ou namorado perfeito, o emprego que não nos oferece chatices e que nos faz economicamente felizes, o não haver tristeza. É viver acordada num sonho, sem obstáculos. Se houvesse uma definição para vida perfeita seria: amor e dinheiro.

Porta nº3 - REALIDADE: Vivemos. E viver é experimentar cada segundo. Não há perfeições, mesmo que se seja perfeccionista. Vivemos para tentar ser à nossa maneira, e para isso, nem muitas vezes nos respeitamos: somos quem não somos para atingirmos a perfeição. Usamos e abusamos de um jogo de máscaras, logo ser perfeito, é jogar. A realidade é uma tosta mista: à a busca da perfeição, e a falsidade da mesma.

Sem comentários:

Enviar um comentário